Seleção brasileira é derrotada por 1 a 0 e termina em quinto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
A seleção brasileira entrou em campo nesta terça-feira (9) contra a Bolívia, em El Altos pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo terminou 1 a 0 para os bolivianos, que aproveitaram a altitude e um pênalti cometido por Bruno Guimarães para vencer.
O primeiro tempo mostrou um Brasil lento e com dificuldade para jogar o seu tradicional futebol de toque de bola. Foi um Brasil bem diferente do que jogou contra o Chile, O técnico brasileiro mudou oito jogadores para observar e também dá um gás no time. Luiz Henrique que brilhou contra o Chile, não repetiu o mesmo contra os bolivianos, mas quase marcou aos 38 minutos, mas a finalização parou nas mãos do goleiro boliviano, Lampe. A Bolívia teve mais posse de bola, fez mais passes certos e finalizou muito mais, aproveitando o ritmo lento do Brasil. Aos 45 minutos, Bruno Guimarães cometeu um pênalti, que Miguelito, de 21 anos, cobrou de forma precisa e abriu o placar.
O Brasil começou o jogo com Alisson; Vitinho, Fabrício Bruno, Alex, Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Richarlyson e Samuel Lino.
A Bolívia começou com Lampe; Diego Medina, Yomar Rocha, Haquín, Morales; Roberto Fernández, Vitamil, Robson Mateus; Ervin Vaca, Miguelito, Enzo Monteiro e Moisés Paniagua.
Na segunda etapa, aos 15 minutos de jogo o técnico Ancelotti fez quatro substituições: Marquinhos entrou no lugar de Vitinho, Raphinha no lugar de Luiz Henrique, João Pedro no lugar de Richarlyson e Estevão no lugar de Samuel Lino. Apesar das mudanças, o Brasil pouco conseguiu criar. A melhor chance veio aos 15 minutos, quando Paquetá tocou para Luiz Henrique, mas ninguém apareceu para finalizar, O Brasil teve serias dificuldades e ocasionou na primeira derrota da seleção na era Ancelotti.
Com a derrota, o Brasil termina as Eliminatórias em quinto lugar, sua pior campanha na história. Por sua vez, Bolívia conseguiu garantir a vaga na repescagem para a Copa do Mundo.
Foto: Pedro Vilela/Getty Images