Tragédia Aérea: Queda de Avião com 62 Pessoas no Interior de São Paulo

Tragédia Aérea: Queda de Avião que saiu de Cascavel com 62 Pessoas, cai no Interior de São Paulo

Brasil

Aeronave que saiu de Cascavel com destino a Guarulhos cai em Vinhedo; causas estão sob investigação

Na tarde desta sexta-feira (9 de agosto), um avião da companhia aérea VoePass, que realizava um voo regional de Cascavel, no Paraná, para Guarulhos, em São Paulo, caiu nas proximidades da Rodovia SP-324, em Vinhedo, no interior paulista. A aeronave, um ATR-72 turboélice bimotor, transportava 62 pessoas, incluindo quatro tripulantes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu pouco depois do meio-dia. A VoePass, em nota oficial, confirmou o número de passageiros e tripulantes a bordo, ressaltando que a aeronave tem capacidade para 68 passageiros. No entanto, a companhia não divulgou informações sobre as condições das pessoas a bordo, limitando-se a afirmar que está oferecendo suporte às famílias e colaboradores, com uma linha de atendimento disponível 24 horas pelo telefone 0800 9419712.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou a tragédia e informou que a Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para iniciar as investigações. O caso será analisado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), com a participação do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), responsável pela Ação Inicial no local da queda.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, e as autoridades trabalham para determinar o que levou à queda da aeronave. Enquanto isso, a comunidade aguarda por mais detalhes sobre o que pode ser uma das tragédias mais recentes na aviação regional do Brasil.

Fonte: Correio Brasiliense

Redação: Portal hora da informação

Compartilhe agora:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *