Com mais de 50 mil torcedores na Fonte Nova, Tricolor faz 5 a 0 no jogo de volta e se torna o maior campeão do torneio regional
O Esporte Clube Bahia confirmou sua superioridade na final da Copa do Nordeste 2025. Diante de mais de 50 mil torcedores que foram à Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu o Confiança por 5 a 0 neste domingo (7) e levantou a taça pela quinta a copa do nordeste.
No jogo de ida, em Aracaju, a equipe comandada por Rogério Ceni já havia vencido pelo placar de 4 a 1 em pleno estádio Batistão. Com a vantagem, o Bahia entrou em campo confiante e decidiu a partida ainda no primeiro tempo.
Logo aos quatro minutos, Thiago abriu o placar após cruzamento rasteiro de Rodrigo Nestor. Aos 11 minutos, de voleio, o uruguaio Lucho Rodríguez ampliou e, logo aos 17 minutos, o zagueiro Rezende marcou o terceiro gol para o Bahia. A equipe comandada por Ceni não tomou conhecimento do Time do Confiança e, aos 37 minutos, Thiago fez o quarto gol tricolor após receber um cruzamento de Iago. E aos 40, após outro passe de Rodrigo Nestor, Thiago dentro da área, marcou seu terceiro gol e o quinto do Bahia, fechando o placar ainda na etapa inicial.
A pressão tricolor continuou. 11 minutos, o uruguaio Lucho Rodríguez ampliou e fechou a goleada ainda na etapa inicial. O placar de 5 a 0 consolidou a conquista e deixou o Bahia com um agregado de 9 a 1 na decisão.
Com o título, o Bahia se isola como maior campeão da Copa do Nordeste, com cinco conquistas. A festa tomou conta da Fonte Nova, onde a torcida cantou até o apito final, celebrando mais uma marca histórica para o clube.
Leia também…XXVII Etapa do Campeonato Baiano de Karatê movimenta Feira de Santana
Agora, o Tricolor volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (10), o Bahia encara o Fluminense, às 19h, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final. No confronto de ida, em Salvador, o Bahia venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate. Já o time carioca precisa vencer por dois gols de diferença ou devolver o 1 a 0 para levar a disputa para os pênaltis.
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia