Brasil vence Chile por 3 a 0 em grande atuação no Maracanã

Esporte Brasil

Primeiro jogo de Ancelotti no estádio e última partida diante da torcida pelas Eliminatórias teve festa da Seleção

O Maracanã recebeu, na noite desta quarta-feira (4), um jogo especial para a Seleção Brasileira. Foi a estreia do técnico Carlo Ancelotti no estádio mais famoso do país e também a última vez que o Brasil jogou diante da sua torcida nas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026.

O clima antes do jogo já mostrava a ansiedade dos torcedores. A arquibancada estava cheia de expectativa para ver a Seleção em campo e todo mundo queria um bom resultado, a seleção não decepcionou os mais de 57 mil torcedores que compareceram ao estádio. O Brasil começou a partida com bastante intensidade. Logo aos cinco minutos, Raphinha cobrou uma falta e Casemiro conseguiu marcar de cabeça, mas o gol acabou sendo anulado pelo VAR indicando impedimento.

Mesmo com a frustração inicial, o Brasil não se abalou e seguiu pressionando. A equipe dominou o meio-campo e manteve o Chile recuado, sem espaço para avançar. Aos 37 minutos, a insistência deu resultado. Em uma jogada construída por João Pedro, Douglas e Raphinha, a bola sobrou para o jovem Estevão, que marcou um belo gol de meia bicicleta, o seu primeiro com a camisa da Seleção. O gol foi muito comemorado e confirmou a superioridade brasileira nos primeiros 45 minutos.

Brasil vence Chile por 3 a 0 em grande atuação no Maracanã – Foto: Rafael Ribeiro, CBF

O segundo tempo começou com o mesmo ritmo. O Brasil seguiu em cima, criando chances claras. Martinelli teve boa oportunidade, mas parou em defesa do goleiro Vigouroux. Estêvão também continuava sendo destaque, levando perigo pelas laterais. Aos poucos, o Chile conseguiu equilibrar a posse de bola, mas sem oferecer grandes riscos ao gol defendido por Alisson.

As substituições feitas por Ancelotti deram um novo gás à Seleção. Aos 20 minutos, Estevão deixou o campo para a entrada de Luiz Henrique, e Casemiro foi substituído por Andrey Santos. Pouco depois, João Pedro saiu para a entrada de Kaio Jorge, jogador do Cruzeiro e artilheiro do Campeonato Brasileiro, e Gabriel Martinelli deu lugar a Lucas Paquetá, voltando à seleção após 289 dias.

As mudanças surtiram efeito imediato. Aos 27 minutos, em sua primeira participação, Lucas Paquetá aproveitou cruzamento de Luiz Henrique e marcou de cabeça o segundo gol brasileiro, apenas 40 segundos após entrar em campo. Três minutos depois, foi a vez de Bruno Guimarães ampliar. Em outra grande jogada de Luiz Henrique, o volante apareceu bem e completou para o gol, fechando o placar em 3 a 0.

Com a vitória, a Seleção chegou aos 28 pontos, permanecendo na segunda posição, atrás da Argentina, que soma 38 pontos. O próximo desafio será contra a Bolívia, fora de casa, na próxima quinta-feira, lá na Bolívia

Além do placar, o jogo também marcou o início da relação de Ancelotti com o Maracanã. O técnico italiano foi bastante aplaudido e mostrou estar adaptado ao estilo da equipe. As escolhas no segundo tempo, principalmente as entradas de Luiz Henrique e Paquetá, foram decisivas para a vitória.

Ficha técnica

Brasil 3 x 0 Chile

Local: Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro

Data: 4 de setembro de 2025

Gols: Estevão (37’/1ºT), Lucas Paquetá (27’/2ºT) e Bruno Guimarães (30’/2ºT).

Brasil: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro (Andrey Santos), Bruno Guimarães, Raphinha, Estevão (Luiz Henrique), João Pedro (Kaio Jorge) e Gabriel Martinelli (Lucas Paquetá). Técnico: Carlo Ancelotti.

Chile: Vigouroux; Iván Román, Paulo Díaz, Maripán e Hormazábal; Vicente Pizarro, Loyola, Suazo, Cepeda, Aravena e Brereton Díaz. Técnico: Nicolás Córdova.

Arbitragem: Alexis Herrera (VEN), auxiliado por Lubin Torrealba e Alberto Ponte.

Compartilhe agora:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *