Declaração foi feita durante encontro com parlamentares brasileiros nos EUA
O ex-assessor de Donald Trump, Steve Bannon, afirmou que Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem potencial para assumir a presidência do Brasil no futuro. A declaração ocorreu durante um almoço organizado por Bannon nos Estados Unidos, que reuniu parlamentares brasileiros para acompanhar a posse de Trump nesta segunda-feira (20). Eduardo, que liderou a delegação brasileira no evento, foi elogiado por Bannon como “uma das figuras mais importantes no movimento pela soberania global”.
Entre os presentes estavam Jason Miller, conselheiro da campanha de Trump, e a eurodeputada Marion Le Pen, sobrinha de Marine Le Pen. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que também está nos EUA, não compareceu ao evento.
Durante o encontro, Eduardo Bolsonaro discursou em inglês, destacando que, assim como os Estados Unidos reelegeram Trump, o Brasil pode reconduzir Jair Bolsonaro à presidência em 2026. Ele também mencionou as investigações e a inelegibilidade do pai. Bannon demonstrou apoio a Bolsonaro, classificando-o como um “lutador pela liberdade”. O momento foi marcado por manifestações de apoio ao ex-presidente brasileiro, com parlamentares puxando coros de “mito” e “volta, Bolsonaro”.
Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro agradeceu o apoio de Bannon, mas reforçou seu posicionamento em relação às eleições: “Nosso candidato é Jair Bolsonaro”.
Quem é Steve Bannon?
Steve Bannon é um influente estrategista da política conservadora e atuou como principal assessor de Trump na campanha de 2016, além de estrategista-chefe da Casa Branca até 2017. Em 2022, foi condenado por desacato ao Congresso dos EUA, mas teve sua pena revertida em 2024. Internacionalmente, Bannon mantém forte ligação com a família Bolsonaro e é apontado como um dos principais conselheiros políticos dos filhos do ex-presidente brasileiro.
Redação: Portal de Notícias Hora da Informação