Vistoria anual da frota de ônibus de Feira segue até 30 de novembro

Vistoria anual da frota de ônibus de Feira segue até 30 de novembro

Feira de Santana Mobilidade urbana

Inspeção acontece nos fins de semana para garantir segurança dos passageiros

A vistoria anual da frota de ônibus de Feira de Santana começou no dia 18 de outubro e vai até o dia 30 de novembro. O serviço é feito pela Secretaria de Mobilidade Urbana, a Semob, nas garagens das empresas São João e Rosa.

Segundo o secretário interino, Rodolfo Suzarte, a inspeção acontece nos fins de semana, aos sábados e domingos, mas não nos feriados. “A gente está vistoriando 20 ônibus por dia nos finais de semana. É quando o movimento de passageiros é menor e não atrapalha o transporte”, explicou Suzarte. Ele disse que está acompanhando tudo de perto.

A frota tem 171 ônibus, que atendem toda a cidade e os oito distritos. Os veículos são divididos entre as empresas São João e Rosa.

No último sábado, dia 1º, a Semob terminou a primeira etapa da vistoria, checando todos os ônibus da empresa São João. No domingo, dia 2, por causa do feriado de Finados, não houve inspeção. A vistoria vai continuar no próximo sábado, desta vez com os ônibus da empresa Rosa.

Leia também: Ônibus elétrico em Feira de Santana mostrou eficiência, mas custo alto afasta realidade das empresas

O secretário disse que a previsão é terminar tudo até 30 de novembro. Mas se for necessário, o prazo pode ser maior para garantir que todos os veículos sejam conferidos.

Durante a vistoria, os técnicos da Semob olham itens importantes de segurança. Eles conferem pneus, freios, barra de direção, feixe de mola, cinta do eixo Cardan, extintor de incêndio, elevador de acessibilidade, parte elétrica, mecânica, chaparia e estofado dos assentos.

A Semob reforçou que a vistoria não vai atrapalhar o serviço de transporte. Mesmo com os ônibus sendo conferidos, as linhas continuam funcionando normalmente.

Fonte: Secretaria de comunicação de Feira de Santana

Foto: Cau Preto

Compartilhe agora:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *